Suspensão a ar




Basicamente, suspensões a ar compreendem “bolsas” de material elastômero, normalmente borracha sintética trefilada ou poliuretano, inseridas em conjunto ou substituindo a suspensão mecânica original de um veículo. São apresentadas em diversos formatos, tamanhos e capacidades de carga.

Estas bolsas ou “air bags” podem ser infladas, deslocando o conjunto original, para que se obtenha compensação de carga adicional ou reboque, nivelando o veículo. Pode-se também obter maior performance quando o intuito for o de dosar o movimento da suspensão ou de aumentar a estabilidade


A Suspensão a ar contém principalmente os seguintes aparelhos: compressor, cilindro, relógios, bolsas.

Como funciona No lugar das molas do veiculo são colocadas bolsas que quando o sistema é acionado seguram o ar dentro delas fazendo assim com que o veiculo levante, quando o sistema é acionado novamente o ar é jogado de dentro das bolsas pra fora fazendo assim com que o veiculo se rebaixe ao limite extremo.

Vantagens
O sistema de suspensão a ar proporciona uma maior suavidade para sua Pick-up, Automóvel, Van ou veiculo de recreação. Problemas de dirigibilidade causados por cargas pesadas ou mal distribuídas podem ser rapidamente corrigidos simplesmente adicionando-se ou retirando-se o ar do sistema, podendo ser controlado de dentro do veiculo, inclusive em movimento. Utilizado também para veículos de exibição poderem andar em uma altura muito baixa com o veiculo.

Créditos: Wikipédia,Carbritus
Newer Posts Older Posts
© Copyright Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top