Tiros em Motos, Pipocos, Estouros do Escapamento

E se você curte soltar pipocos – aqueles estouros do escapamento – saiba que seu motor está estragando a cada POW que faz.



Imagine que o motor foi projetado para provocar uma detonação dentro da câmara de combustão. A energia é toda liberada lá dentro. Não por acaso o formato é cilíndrico, porque é o formato que melhor absorve impactos. As válvulas de escapamento e admissão foram projetadas para receber e vedar o impacto criado de dentro para fora do motor.



Quando o desgraçado desliga o motor, acelera e liga de novo ele enche o escapamento de mistura não queimada. Aí quando religa a chave a centelha provocada pela vela detona não só a mistura que está no cilindro, mas também a que ainda está no escape, por isso faz aquele estouro. Só que a onda de choque liberada pela explosão no escape se propaga para todos os lados, inclusive de volta para a câmara de combustão.
Nesse momento essa onda de choque encontra as hastes de válvulas projetadas para suportar uma força em apenas UM sentido e dá uma tremenda pancada no sentido contrário. O resultado é um ligeiro empenamento nas hastes que prejudicam a vedação das válvulas. Depois de algum tempo o motor da moto desse cretino começa a soltar uma fumacinha azulada e o desqualificado continua rodando, feliz, poluindo o ar e o som ao nosso redor.

Quando o motor abrir o bico de vez aí ele rouba outra moto e continua “trabalhando”. Sim, porque quem chega a esse nível de desprezo pela sociedade certamente é um potencial criminoso.

Créditos:
Motonline
Newer Posts Older Posts
© Copyright Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top